Descrição enviada pela equipe de projeto. Yushu é um centro religioso altamente considerado para os tibetanos. Sua importância vem, principalmente, do Jianamani, o monumento budista tibetano (monte de pedras) mais alto do mundo. Com uma história de mais de três séculos, Jianamani atualmente suporta mais de 250 milhões de peças de pedras de Mani, e ainda está crescendo com novas peças adicionadas diariamente pelos peregrinos.
Em Yushu, mais de 40% da população vive da exploração das pedras de Mani. Para a comunidade local, nada se compara ao monumento Jianamani. Após o terremoto de 2010, os habitantes imediatamente iniciaram a reparação do Jianamani, muito antes de consertar suas próprias casas.
O Centro de Visitantes Jianamani serve tanto aos visitantes como à comunidade local. Para visitantes e peregrinos, fornece informações sobre o Jianamani e sua história é complementada com a visitação dos locais históricos no entorno. Para a comunidade local, fornece uma agência de correios, uma clínica, banheiros públicos e um pequeno arquivo de pesquisa.
O Centro de Visitantes Jianamani consiste num edifício quadrado com um pátio no centro, e 11 plataformas de observação rodeando-no. A praça central apresenta o layout típico tibetano. Das 11 plataformas de observação, 2 apontam ao monumento, 9 direcionam-se aos locais históricos / religiosos relacionados com o Jianamani, incluindo: Leciga, Genixibawangxiou, Cuochike, Dongna Zhunatalang Taiqinleng, Vale do Rio Zhaqu, Lazanglongba, Rusongongbu, Praia Fluvial Naigu, e Kuanyin Local do Renascimento.
O Centro de Visitantes Jianamani foi construído principalmente com as técnicas construtivas locais. A alvenaria de pedra foi feita por pedreiros locais, usando o mesmo tipo de rocha local a partir da qual as pedras de Mani são esculpidas. As grades ao redor do terraço e as plataformas de observação são feitas em madeira, com algumas peças recicladas dos restos do terremoto.